A Cadillac, marca de luxo da General Motors, prepara sua expansão global, mirando mercados como a Europa e a Austrália. Além disso, planeja lançar uma gama de Cadillac elétricos no Brasil, maior país da América do Sul, de acordo com a apuração do site GM Authority, publicada em agosto de 2022. Agora, o site tem uma atualização sobre os planos de desenvolvimento da GM para trazer a marca Cadillac ao mercado nacional.
A expansão dos EVs no mercado da América do Sul é vista com bons olhos pela GM, haja vista seus recentes lançamentos no Brasil. Em matéria de SUVs, o primeiro deles (desconsiderando o Bol EUV), foi o Blazer EV, que chegou em junho, e o mais recente segue sendo o Equinox EV, pouco tempo atrás. Segundo o site americano, fontes indicaram o interesse da GM em lançar modelos da Cadillac por aqui.
Assim, essas fontes detalham que não só o plano existe como já está sendo trabalhado. Mesmo sem qualquer anúncio oficial, fontes do GM Autority afirmam que a GM pretende vender o Cadillac Escalade IQL no Brasil, SUV elétrico da marca, em sua versão de entre-eixos longo. Além disso, outro candidato ao showroom nacional seria o Lyriq, também elétrico.
Contudo, não descarta-se a possibilidade da vinda do SUV Escalade com motor a combustão, que tem algumas unidades já rodando no Brasil há alguns anos, todas oriundas de importação independente. O movimento ajudaria a fomentar o mercado de elétricos da marca, além de dispor uma opção luxuosa aos compradores.
Seja como for, também seria a oportunidade da marca competir com rivais como Audi e BMW, que oferecem SUVs elétricos de luxo, por exemplo.
O Jornal do Carro também está no Instagram!