R$ 440.950. Este é o preço da nova versão do BMW X4, que acaba de ser lançada no mercado brasileiro. A xDrive20i M Sport chega para atuar como opção de entrada do crossover, abaixo da xDrive30i M Sport (R$ 509.950), que era a única configuração do modelo disponível no Brasil.
O preço menor é justificado tanto pela perda de alguns itens quanto pela motorização. Debaixo do capô, o novo X4 oferece o 2.0 turbo de 184 cv e 30,6 mkgf entre 1.450 e 4.800 rpm. É similar ao usado pelo sedã 320i, entretanto, usa apenas gasolina. Ainda na mecânica, em síntese, tem câmbio automático de oito marchas e tração nas quatro rodas. A aceleração entre 0 e 100 km/h leva 8,4 segundos. Velocidade máxima: 240 km/h.
Na lista de equipamentos, a princípio, conta com ar-condicionado de três zonas e telas de 12,3″ tanto no quadro de instrumentos quanto na central multimídia – operada por gestos. Ademais, oferece rodas de 20″, direção com assistência variável Servotronic e suspensão com amortecedores ajustáveis. O novato também dispõe de faróis de LEDs adaptativos e som Harman Kardon.
Para a segurança, por fim, estão presentes sistemas de condução (ADAS), como frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, alerta de tráfego traseiro, entre outros. Quem comprar o X4 xDrive20i leva bônus. Trata-se do BMW Service Inclusive (BSI), que vale por quatro anos, sem limite de quilometragem. O pacote inclui serviços de manutenção na rede global da marca, sem custo adicional.
Cores e revestimentos
Tem seis opções de cor para a carroceria. São elas: azul Phytonic, branco Alpino, cinza Brooklyn, cinza Sophisto, preto Safira e vermelho Aventurine. Por dentro, cinco configurações de acabamento. Neste caso, o couro pode vir em preto, mocha/preto, vermelho tacora/preto, preto com costuras vermelhas ou preto com costuras azuis.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!