O ano de 2024 foi positivo para a americana Ford. Segundo a marca, é esperado que se termine o ano com 48.000 vendas no Brasil, o que se traduz em 70% a mais que no ano passado, por exemplo. Além disso, anunciou que 2025 será o ano de expandir as ofertas no Brasil, com a chegada de 10 novos modelos por aqui, ainda desconhecidos. Um deles, no entanto, é o esportivo Mustang, com câmbio manual.
Contudo, nem tudo são flores. A versão manual do esportivo americano virá ao País em edição especial, bem limitada, segundo a marca. Assim, isso traduz-se em um modelo mais caro, e mais difícil de se conseguir. O modelo deverá manter a mesma configuração da atual versão “GT Performance”, aqui equipada com 10 velocidades.
Entretanto, a versão manual terá seis marchas, mas com o motor usado atualmente. O mesmo V8 5.0 de 483 cv e 56,7 mkgf de torque. A Ford apresentou alguns teasers em suas redes sociais, com foco na manopla do câmbio manual e nos três pedais, sinalizando o pedal de embreagem. Entretanto, ainda não se sabe como será a tal versão limitada do modelo.
Por fim, completando a lista de novidades previstas, estão alguns utilitários para o próximo ano. Entre eles, uma das ações é a chegada da picape média Ford Ranger, em versão de cabine simples, assim como já fora disponibilizada em gerações anteriores.
Além disso, espera-se também facelifts envolvendo modelos como a picape intermediária Maverick e também o SUV Bronco Sport. Outra atração que pode aparecer é o SUV grande Everest, já a venda em outros mercados globais, por exemplo.
O Jornal do Carro também está no Instagram!