A nova Trailblazer 2025 passa a ser a viatura oficial da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O reestilizado SUV vai participar de serviços ordinários e também será usado pela divisão de forças especializadas. A Chevrolet venceu o processo de licitação.
Nos caso das forças especiais, o carro ganha a denominação Venom, traz visual exclusivo e blindagem nível III-A nas portas dianteira e traseiras. A corporação diz que a base da cor azul passa a ser a mesma das viaturas convencionais (antes era uma cor exclusiva e de difícil reparação). Mas agora o acabamento é com verniz fosco, o que facilita reparos de funilaria e pintura, além da melhor preservação ao longo do tempo.
A nova Trailblazer Venom, no entanto, os adesivos são não-refletivos, o que facilita a camuflagem em ambientes com baixa iluminação. Por outro lado, os equipamentos são os mesmos das viaturas convencionais: sinalizadores, sirene, radiocomunicadores e área para transporte de detidos (o famoso camburão), além do para-brisas e painel corta-fogo.
De acordo com a PRF, os novos veículos e customizações têm o “objetivo é fortalecer a identidade institucional, e essas mudanças consolidam a PRF com emblema e características visuais únicas, ao mesmo tempo em que preservam a necessidade dos grupos especializados”, diz o comunicado. “É a mesma viatura, apenas em diferentes versões, o que reforça ser a mesma polícia”, finaliza.
Nova Trailblazer da PRF não está à venda
A Trailblazer da PRF não tem alterações mecânicas. O motor é o 2.8 turbodiesel de 207 cv de potência e 52 mkgf de torque. A transmissão é automática de oito marchas (igual da S10) e a tração 4×4. O zero a 100 km/h leva 9,2 segundos.
A versão-base para os veículos é a LT, que não é ofertada normalmente em concessionárias para o público em geral. A opção é destinada apenas para vendas diretas, não tem preço e tem apenas cinco lugares — e não sete como na High Country.
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