Para rivalizar com Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e VW Taos, o Chevrolet Equinox de nova (e quarta) geração chegou ao Brasil no finalzinho do ano passado, importado do México. Mas não demorou nada para o SUV médio sofrer aumento de preços. Mal completou um mês de mercado e já está mais caro. Desse modo, subiu de R$ 267 mil para R$ 275.790 em suas duas versões – Activ e RS -, que se diferenciam por detalhes como conjunto de pneus e rodas, revestimento interno e acabamento externo.
Ambas têm a mesma mecânica e contam com o motor 1.5 turbo a gasolina do antecessor que, agora, rende 177 cv (5 cv a mais), além de torque de 28 mkgf (27,8 mkgf no modelo anterior). Já o câmbio automático é novo e tem agora oito marchas – antes, seis. Têm, ainda, tração integral inteligente, aceleração de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos e consumo de até 9 km/l na cidade e 10, 7 km/l na estrada, conforme dados do Inmetro. Sempre com o derivado do petróleo.
Itens
Na lista de equipamentos, o Equinox vai estrear a tecnologia 5G nos carros das Chevrolet no País. Anda em tecnologia, há Wi-Fi, multimídia com sistema operacional Google built-in, aplicativos e assistente virtual nativo, além de atualizações remotas. Por fim, há quadro de instrumentos digital de 11″ e central multimídia MyLink com 11,3″ compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
No quesito segurança, em síntese, o Equinox traz alerta de tráfego cruzado dianteiro e traseiro com frenagem autônoma de emergência, sensor de ponto cego com correção da direção, controle de cruzeiro adaptativo, câmera 360º e retrovisor interno com projeção de vídeo. O SUV mede 4,66 m de comprimento no RS e 4,67 m no Activ. De resto, tudo igual, com 1,90 m de largura, 1,71 m de altura e entre-eixos de 2,73 m. Já o porta-malas tem 469 litros de capacidade.
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