Erro no banco de dados do WordPress: [MySQL server has gone away]
SELECT SQL_CALC_FOUND_ROWS wp_jc_posts.ID FROM wp_jc_posts LEFT JOIN wp_jc_term_relationships ON (wp_jc_posts.ID = wp_jc_term_relationships.object_id) WHERE 1=1 AND ( wp_jc_term_relationships.term_taxonomy_id IN (25,44,30,34,26,27,28,29,93896,93898,96231) ) AND ((wp_jc_posts.post_type = 'post' AND (wp_jc_posts.post_status = 'publish' OR wp_jc_posts.post_status = 'acf-disabled'))) GROUP BY wp_jc_posts.ID ORDER BY wp_jc_posts.post_date DESC LIMIT 0, 1

Fiat Mobi
Fiat/Divulgação

Novo Fiat Mobi fica mais potente e econômico; veja o que muda

Subcompacto da Fiat aposenta o velho motor Fire em favor do conjunto Firefly, que já utilizou no passado; Mobi agora tem 1.0 de 75 cv

Por Rodrigo Tavares 17 de jan, 2025 · 3m de leitura.

O modelo novo mais barato da Fiat, o Mobi, recebeu a tarefa de aposentar o longevo motor Fire, produzido pela marca italiana no Brasil desde 2000, quando estreou no hatch Palio. Agora, o conjunto mecânico não equipa mais nenhum modelo da marca no País, mudança demandada pela chegada do Proconve L8, por exemplo.

Mobi está ligeiramente mais potente e econômico

Fiat/Divulgação

Assim, debaixo do capô, está o motor 1.0 Firefly, que não é novidade no modelo. Em 2016, quando chegou ao mercado, o Mobi tinha o conjunto na versão Drive, com direito a câmbio automatizado (posteriormente chamado GSR), por exemplo. Contudo, em 2020, o modelo foi simplificado, e adotou o Fire em todas as opções disponíveis.


Seja como for, retorna ao subcompacto o conjunto Firefly 1.0, de 75 cv de potência e 10,7 mkgf de torque, em duas versões disponíveis. A primeira delas, Like, de entrada, custa R$ 76.990, a segunda, Trekking, chega aos R$ 79.990. Em comparação com o modelo oferecido até então, a linha aumentou de preço em R$ 2 mil.

Mais econômico, o modelo faz até 10,6 Km/l na estrada e 9,8 km/l na cidade, com etanol, e 15,1 Km/l na estrada e 14,0 km/l na cidade, com gasolina. 

Fiat/Divulgação

Dentre os itens de série, o hatch agora oferece direção elétrica e ajuste de altura do volante, por exemplo. Assim, o Mobi vem equipado de série com freios ABS, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sensor de pressão dos pneus, ar-condicionado, airbags frontais, trio elétrico, limpador, lavador e desembaçador traseiro, além de sensor de temperatura externa.

Fiat/Divulgação

Por fim, na versão Trekking, há a central multimídia de 7” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, seis alto-falantes, volante multifuncional, telecomando para portas e detalhes visuais exclusivos. Com pacote opcional, recebe rodas de liga leve de 14” e retrovisores elétricos.


O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Pulse e Fastback Hybrid: como andam os primeiros híbridos da Fiat

Catalogo 0km do Jornal do carro

Notícias
Antigos
Tecnologia
Avaliação
Comparativo
Lançamentos
Mercado
Manutenção
Seminovos e Usados
Segredos
WordPress › Error

Error establishing a Redis connection

To disable Redis, delete the object-cache.php file in the /wp-content/ directory.