A Tesla planeja lançar novos veículos neste ano, incluindo alguns mais baratos, de acordo com seu último relatório de relações com investidores. Além de carros inéditos, a ideia é incluir no catálogo versões de modelos conhecidos, como o Model Y e o Model 3. Mas o Model 2, cujo projeto havia sido cancelado e agora está de volta aos planos, poderá se tornar a opção de entrada no portfólio da marca.
Conforme a apresentação sobre o último bimestre do ano passado, a montadora irá “utilizar aspectos da próxima geração de plataformas, bem como características das já existentes, e produzirá as novidades junto da linha atual”. Mais detalhes, contudo, permanecem em sigilo.
Tesla Cybercab estreia em junho
Entretanto, por mais que o exagerado Elon Musk tenha dito que “não levará muitos anos para produzirmos 100 milhões de robôs Optimus por ano”, um lançamento mais realista está por vir. O serviço de táxis autônomos deve começar a operar em junho deste ano. “O Tesla Cybercab não é uma situação mítica distante. Faltam literalmente cinco ou seis meses para o início das operações”, declarou o empresário.
Acionistas foram informados que o serviço – que será baseado em Austin, no Texas – vai demonstrar apenas uma fração da verdadeira capacidade dos táxis-robôs. Isso porque os carros autônomos já estão operando dentro da fábrica da Tesla em Fremont, na Califórnia, fazendo milhares de viagens todos os dias. “Embora estejamos entrando com cautela nesse mercado, nossa solução utiliza Inteligência Artificial generalista que não necessita de mapas de alta precisão”, finalizou Musk.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!