É comum ver jogadores de futebol, cantores sertanejos ou astros de Hollywood exibirem suas coleções de carros, recheadas de superesportivos dos sonhos. Mas, para você que não tem nenhuma dessas profissões, essa realidade pode estar um pouco mais próxima. Afinal, dá para assinar um serviço de compartilhamento.
A ideia nasceu em 2005 e se tornou realidade graças ao inglês Craig Williams que, a princípio, batizou o negócio como Écurie25 Supercar Club. Renomeado, em 2014, como Auto Vivendi, a empresa se tornou líder mundial no fornecimento de supercarros para utilização compartilhada. Assim, uma espécie de car sharing de luxo, onde se pode escolher entre uma lista de carros, constantemente atualizada com novidades. Desde a estreia, o clube já teve mais de 200 supercarros. A coleção atual, no entanto, é avaliada em quase 10 milhões de euros (mais de R$ 60 milhões, na conversão direta).
Na prática, existem várias formas de aderir ao serviço. Varia o número de dias de utilização, a quilometragem que se pode percorrer e, ainda, há possibilidade de que o carro seja entregue em domicílio.
A frota
As várias filiais do clube ficam todas em solo inglês. Entretanto, os carros da coleção podem ser guiados em todos os países europeus. Na frota, a empresa oferece Lamborghini Huracán Sterrato (foto acima), Aston Martin DBX707, Dodge Viper, McLaren Artura, Porsche Cayman 718 GT4 RS e, para quem quer passeio em família, tem até Range Rover Vogue. Só de Ferrari, são seis modelos: 296 GTB, 296 GTS, 812 GTS, Purosangue, Roma Spider e SF90 Spider. E, por falar em modelos de luxo, evidentemente, Bentley Continental GTC Mulliner e Rolls-Royce Spectre (foto abaixo) não poderiam faltar.
Preços
Para entrar no clube, a assinatura básica (Silver) custa a partir de 16.950 libras esterlinas (mais de R$ 122 mil, na conversão direta) e permite o uso de qualquer carro por um total de 20 dias no ano. Contanto que rode cerca de 1.600 km. As plataformas seguintes são “Ouro”, “Titânio”, “Platinum” e “Black”. Esta última equivale a quase R$ 853 mil. Os valores aumentam caso o cliente opte por mimos, como entrega em domicílio.
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