A Nissan apresentou nesta terça-feira o Kicks Play, que nada mais é que a atual geração com novo sobrenome para se diferenciar da próxima, que vem aí. A segunda geração do SUV já está sendo feita na fábrica de Resende (RJ) em esquema de pré-série — ou seja, as primeiras unidades para teste antes que a produção comece de vez.
O carro estreia no segundo trimestre, por volta de maio, mas deve chegar às lojas entre junho e julho deste ano. Mas voltemos ao Kicks Play. O modelo será reposicionado para servir como porta de entrada de linha de SUVs da marca. Serão três versões: Active Plus, Sense e Advance Plus. Preços ainda são segredo, mas devem ser divulgados nesta semana.
Não há mudanças, contudo, no design do modelo. Apenas rodas de liga leve de 17” foram adicionadas na configuração Sense e equipamentos como alerta de colisão frontal e assistente inteligente de frenagem na opção de topo Advance Plus.
Outra novidade é que a Nissan, para exaltar o nome Play, fechou uma parceria com a Amazon. Assim, todos os clientes que levarem o carro para casa terão direito à adesão de um plano com acesso ilimitado ao streaming do Amazon Music por um ano.
Sob o capô também não há alterações. O Kicks Play mantém o motor 1.6 aspirado de até 113 cv e 15,3 mkgf e o câmbio automático do tipo CVT. Por fim, há cinco cores disponíveis no catálogo: branco, prata, grafite, preto e vermelho.
O Jornal do Carro também está no Instagram!