Viaturas são parte vital de qualquer corpo policial, ainda mais se forem velozes. A mais recente aquisição da Polícia Civil do Rio Grande do Sul cumpre exatamente os requisitos acima: Trata-se de um Porsche 911 Carrera, apreendido em uma operação contra lavagem de dinheiro do tráfico de drogas. Agora, o esportivo alemão integra a frota da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas do município de Passo Fundo (DRACO).
![](https://fotos-jornaldocarro-estadao.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/wp-content/uploads/2025/02/14114331/image.png.webp)
O veículo, adquirido por meio da operação “Fim de Linha”, foi uma das apreensões da Polícia Civil de Passo Fundo, que investigava a origem e movimentação do dinheiro do tráfico de drogas que opera na região, com destino a Mato Grosso do Sul, por exemplo. Entre os 400 mandados de busca expedidos para a operação, um deles visava um “laranja”, que adquiriu o esportivo com dinheiro do crime.
Porsche 911 Carrera vira viatura para ações educativas, feiras e exposições
![](https://fotos-jornaldocarro-estadao.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/wp-content/uploads/2025/02/14114256/image.png.webp)
Mas falemos do esportivo em si. O Porsche Carrera, ano 2021, tem valor de mercado de aproximadamente R$ 1 milhão. E já foi devidamente caracterizado como viatura pelos policiais, ao menos externamente, recebendo a cor preto fosco das viaturas da região. Assim, os detalhes em preto e branco do modelo são os mesmos utilizados pelas demais viaturas, em sua maioria composta por SUVs Renault Duster.
Entretanto, aos que esperam que o Porsche 911 da Polícia Civil se torne uma viatura do tipo “inteceptor”, feita para caçar criminosos em alta velocidade, pode se decepcionar. Segundo o órgão policial de Passo Fundo, o modelo será designado para uso em feiras e eventos pedagógicos, com a intenção de demonstrar às crianças de que bens adquiridos com meios ilegais são, eventualmente, apreendidos pela polícia, por exemplo.
Fonte: Rádio Uirapuru FM
O Jornal do Carro também está no Instagram!