Cheiro de carro novo é praticamente unanimidade. Quase todo mundo curte. De olho nisso, a Rolls-Royce criou um perfume com aroma personalizado especialmente para o Phantom, seu modelo mais icónico que acaba de completar 100 anos de existência. Batizada como Rolls-Royce Scent, a fragrância exclusiva nasceu pelas mãos de um perfumista interno da Bespoke Collective.
De acordo com a marca, a fragrância combina notas de amyris, cedro, rosewood e iris e, assim, traduz o requinte característico da montadora. Para espalhar o cheiro por todo o carro, no entanto, a fabricante patenteou um sistema de liberação com um difusor de perfume que garante a liberação de doses adequadas da fragrância.

“O interior de um Rolls-Royce é um espaço único em que cada elemento é meticulosamente selecionado para criar uma experiência multissensorial sem paralelo. Com o nosso novo conceito de fragrância, ultrapassamos os domínios visual e tátil para uma nova dimensão sensorial. Concebida e desenvolvida pelo nosso perfumista interno e fornecida através de tecnologia patenteada, esta fragrância eleva a já inigualável experiência da marca. Cria, desse modo, um ambiente ainda mais especial e absolutamente inconfundível”, explica Martina Starke, diretora geral, Bespoke Design, Rolls-Royce Motor Cars.
Foram desenvolvidas, por fim, mais de 30 iterações. Afinal, os peritos internos precisavam ficar convencidos de que a fragrância satisfaria os requisitos dos exigentes consumidores da fabricante.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!