Rolls-Royce Spectre Black Badge. Assim como o nome, a potência do novato também é grande. O modelo, em síntese, foi classificado como o modelo mais potente da marca em todos os tempos. Tem potência declarada de 659 cv. A marca não divulgou o preço, mas acredita-se que pode ultrapassar os 500 mil euros (R$ 3 milhões, na conversão direta), dependendo do índice de personalização exigido pelo cliente.
Antes de falar em números, cabe explicar que a Black Badge, introduzida em 2016, é a designação que distingue as versões mais potentes da fabricante britânica. É a primeira vez que a variante equipa um modelo elétrico na marca.

O cupê tem os mesmos dois motores elétricos do Spectre convencional. Tem bateria de 102 kWh e 450 km de autonomia, de acordo com medições europeias. Mas a grande sacada é o modo Infinity, que acrescenta mais 74 cv – o básico tem 585 cv – melhorando a resposta do pedal da direita.
Tem novos amortecedores, mais controle de rolagem em curvas, bem como direção mais pesada. Em síntese, o Rolls-Royce Spectre Black Badge supera a potência do Wraith Black Badge, de 2016, com seus 623 cv e 88,6 mkgf extraídos do motor V12 biturbo.
Além do modo Infinity, a Rolls-Royce adicionou o modo Spirited. Ativado ao pressionar simultaneamente o freio e o acelerador, aumenta o torque de 91,1 mkgf para 110 mkgf e otimiza a aceleração de 0 a 100 km/h para 4,1 segundos.
Inspirado em aviões
Informações apontam que o recurso de melhoria de desempenho foi inspirado no motor Rolls Royce Merlin, que impulsionou aeronaves como o Supermarine Spitfire durante a Segunda Guerra Mundial. A tecnologia permitia, à época, que os pilotos recorressem a esse “gás” extra para escapar de ataques.

O Spectre Black Badge pode ser personalizado com grade iluminada, soleira com opção de dez diferentes cores e o novo tom Vapour Violet para a carroceria – pode ter capô branco. Há, ademais, novas rodas especiais de liga leve com 23″. Os pneus run-flat têm cancelamento de ruído.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!