Com tantas novidades vindo por aí, a Volvo parecia ter deixado o XC60 de lado, apesar de ser seu modelo mais vendido no mundo. Sua última reestilização, por exemplo, foi em 2021 – mesmo assim, apenas com mudanças leves. Agora na linha 2026, o SUV recebe retoques no visual, além de outras novidades pontuais, como há quatro anos. Assim como a marca fez com o XC90 recentemente.
A maior diferença que se nota em um primeiro momento é a nova grade dianteira, que traz os mesmos padrões do irmão maior, com frisos diagonais e invertidos. Já na traseira, as lanternas recebem lentes escurecidas. Por fora é basicamente o que muda, além de novas opções de desenhos para as rodas e duas novas cores externas.

Por dentro do Volvo XC60
No interior, entretanto, há mais diferenças notáveis. O acabamento tem novos materiais desenvolvidos para deixar a cabine com um ar mais premium. Outras novidades são carregador de celular por indução mais potente e novos porta-copos. Mas o destaque é a nova tela de central multimídia, que passou de 9” para 11,2” e traz resolução melhor e plataforma Snapdragon, da Qualcomm. De acordo com a Volvo, as novas tecnologias deixaram os acessos duas vezes mais rápidos.

Na parte mecânica, tudo continua igual. O SUV mantém as motorizações disponíveis em seus respectivos mercados. Portanto, quando o novo XC60 PHEV desembarcar por aqui em meados deste ano, terá sob o capô o motor 2.0 a gasolina aliado a um elétrico para entregar 462 cv de potência combinada e torque de 72,3 mkgf. Os preços ainda não foram revelados, mas devem ficar na mesma média atual, uma vez que as novidades são bastante discretas. No Brasil, o modelo parte de R$ 439.950.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!