A Mitsubishi vai investir R$ 4 bilhões no Brasil nos próximos anos. E um fruto desse aporte é o Mitsubishi Outlander PHEV. O inédito SUV plug-in híbrido estreia ainda no primeiro semestre deste ano e vai concorrer diretamente com BYD e GWM. O modelo, inclusive, já foi flagrado em testes finais por aqui.
O utilitário que carrega na tomada segue a linguagem visual do recentes modelos da marca japonesa, como a picape Triton. Na dianteira, os destaques são o conjunto ótico de dois andares ao estilo Fiat Toro, com luzes diurnas de LED, seguido dos faróis de posição cravados no para-choque.
Destaque também a espécie de “X” cromado que orna a dianteira. A traseira, no entanto, tem um visual mais convencional, com lanternas horizontais, spoiler e refletores, além de um nicho prateado na parte inferior.
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Dividindo a plataforma CMF-CD com o Nissan X-Trail (as fabricantes nipônicas são parceiras), o modelo tem visual totalmente novo, com grade maior e faróis divididos em dois blocos, até o formato das janelas e lanternas mais estreitas. Em termos de tamanho, são 4,70 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,74 m de altura e 2,70 m de entre-eixos. Já o porta-malas tem capacidade de 478 litros.
Além disso, um dos trunfos do modelo é o espaço interno, com três fileiras de bancos, capazes de levar sete ocupantes. Com design horizontal, a interna oferece um painel digital, bem como uma central multimídia tipo tablet, em posição elevada.
Mitsubishi Outlander pode rodar 844 km
A versão PHEV recentemente passou por atualizações na Europa. O trem de força, por sua vez, continua o mesmo. O 2.4 aspirado a gasolina de 134 cv e 20,6 mkgf de torque trabalha em conjunto com dois motores elétricos, um na dianteira de 114 cv e 26 mkgf e outro na traseira, de 134 cv e 19,9 mkgf. No total, são 255 cv e 45,9 mkgf. Em termos de desempenho, são 10,5 segundos de zero a 100 km/h e velocidade máxima de 170 km/h.
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A bateria, no entanto, saiu de 20 kWh para 22,7 kWh. Com isso, a autonomia elétrica do SUV da Mitsubishi é de até 87 km, no ciclo WLTP. Na medição do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), no entanto, o alcance deve ser mais pessimista. A marca diz ainda que o SUV consegue rodar perto de 850 km com o tanque de gasolina (de 53 litros) e a bateria cheios.
Por dentro, o SUV de sete lugares tem como trunfo o espaço interno. Na lista de equipamentos há teto panorâmico, rodas de 20”, bancos de couro e ar-condicionado de três zonas, por exemplo. Na parte de tecnologia o Outlander traz painel de instrumentos digital de 12,3″, central multimídia flutuante de 9” e sistema som Bose com nove alto-falantes. Para a segurança, por fim, há monitoramento de ponto cego, frenagem autônoma com detecção de pedestres e assistentes de faixa e de estacionamento.