O 2025 da BMW no Brasil promete ser agitado. A marca alemã terá ao menos cinco novidades no País este ano. A primeira já está nas concessionárias e trata-se da nova geração do X3. Jornal do Carro, inclusive, já andou no SUV que chegou, inicialmente, em versão única por aqui. Mas quais são os outros quatro modelos? Tem hatch, sedã, SUV e, possivelmente, até esportivo. Veja a lista:
Série 1
Mostrado em junho do ano passado, o hatch agora tem novo visual, mais comedido em relação aos BMW convencionais, sem grade gigantesca e com lanternas parecidas com as do X2. O modelo tem motor híbrido leve 1.5 turbo de 170 cv ou o 2.0 turbo a gasolina de 300 cv e 40 mkgf de torque na variante esportiva M135 xDrive. Sim, não tem mais o ‘i’ no nome.
Em todas as versões a transmissão é automática de dupla embreagem e sete marchas. Isso significa que a o câmbio manual não é mais oferecido. Por dentro, o interior segue a linguagem do X1, por exemplo, com uma pegada mais minimalista, poucos botões, e painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas e uma central multimídia de 10,7 polegadas.

iX
O SUV elétrico da marca passou por uma reestilização no exterior recentemente. Além de pequenas mudanças no visual, o modelo tem uma série de melhorias técnicas e uma troca de nomenclatura das versões.
Uma vez que a de entrada, antiga xDrive40, atende agora por xDrive45, tem 408 cv (82 cv extras) e 71,4 mkgf de torque. O zero a 100 km/h baixou 1 segundo e agora o SUV cumpre a marca em 5,1 s. A bateria, no entanto, sai dos 71 kWh e vai para 94,8 kWh. Com essa mudança, a autonomia pode ultrapassar os 700 km (WLTP).
BMWs esportivos?
Série 2 Gran Coupé
O sedã com ares de cupê segue o mesmo estilo de renovação do Série 1. O quatro portas traz atualização no desenho da grade frontal, que ficou um pouco menor, e os faróis têm luzes diurnas de LED em formato de “L”, igual ao novíssimo X3.

A gama de motores é igual ao do hatch, com a versão mais potente chegando a 300 cv. Aí o zero a 100 km/h fica em menos de 5 segundos. Sai a transmissão automática de oito marchas e entra a de dupla embreagem e sete relações.
Quarto elemento
Por fim, a última novidade da BMW no País é mistério. Pode ser mais versões da nova geração do X3, como a híbrida plug-in, mas também surpresas podem aparecer. Uma delas é o novíssimo M5, com motor híbrido de nada menos que 717 cv de potência.

Por outro lado, correndo por fora vem a M3 CS Touring. A versão especial e limitada da station wagon recém-lançada pode surgir por aqui no final do ano em um pequeno lote, assim como foi a M4 CS. A perua de 550 cv e zero a 100 km/h em 3,5 segundos seria uma boa pedida para os órfãos da carroceria.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!