Prometido para este ano, o GWM Tank 300 está próximo de ser lançado. Isso porque a marca chinesa realizou o primeiro treinamento com os concessionários. Especialistas da GWM compartilharam conteúdos técnicos sobre a mecânica, segurança e diferenciais para a rede de 100 concessionárias espalhadas pelo Brasil. O SUV 4×4 estreia ainda neste primeiro semestre.
O jipão híbrido plug-in estreia a nova submarca da GWM, além da Haval e Ora. A Tank traz uma pegada de Land Rover, com veículos voltados ao off-road, mas também com aspecto premium. Tanto que o SUV deve custar na faixa de R$ 400 mil.
O modelo da GWM é uma espécie de Ford Bronco só que mais bombado: tem 4,76 metros de comprimento, 1,93 m de largura e 1,90 m de altura, com 2,75 m de entre-eixos — porte de Jeep Commander. Ainda em espaço, o porta-malas tem capacidade para 400 litros, com a tampa abrindo de forma lateral.

A vocação off-road aparece com tração 4×4, 32° de ângulo de ataque e 33° de ângulo de saída. Por outro lado, a altura do solo fica em 22,2 centímetros. Já a motorização híbrida que carrega na tomada combina um motor 2.0 turbo a gasolina a uma unidade elétrica. Juntas, rendem 408 cv de potência e 76,5 mkgf de torque.
GWM terá mais uma submarca ainda em 2025
O câmbio, por fim, é automático com nove marchas. Além de modos de condução distintos, o jipe consegue transpor áreas alagadas de até 70 cm de profundidade. Capacidade de reboque: 750 kg. A primeira aparição do Tank 300 no Brasil aconteceu em agosto do ano passado durante o Festival Interlagos. Na ocasião, a fabricante confirmou a chegada do modelo para 2025.
E, ainda este ano, a GWM vai trazer mais uma submarca por aqui. Trata-se da Wey, voltada mais ao luxo e com SUVs grandes. O primeiro lançamento será o 07, um modelo grande, com seis lugares, para rivalizar, por exemplo, com o Hyundai Palisade. Também é híbrido plug-in, mas traz o 1.5 turbo com três motores elétricos: 416 cv e o torque, de 71,4 mkgf. O Wey 07 surge no segundo semestre.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!