Nissan Kicks 2026
Nissan/Divulgação

Novo Nissan Kicks está prestes a estrear no Brasil; veja tudo o que sabemos

Com a mesma base do Kardian, Nissan Kicks estreia no Brasil ainda no primeiro semestre com dimensões maiores e reposicionamento de preços

Por Vagner Aquino 20 de mar, 2025 · 6m de leitura.

Mais robusto e mais refinado na comparação com o modelo atual, o novo Nissan Kicks – que estreou em agosto nos Estados Unidos – chegará em breve ao Brasil. Certamente, ainda no primeiro semestre. Produzida no México, a nova geração vai rivalizar com SUVs mais sofisticados, como as configurações de topo do Honda HR-V e do Peugeot 2008, além de SUVs maiores, como o Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, por exemplo. Dessa forma, deve praticar preços a partir de R$ 150 mil.

Tal como já contamos aqui no Jornal do Carro, o novo Kicks vai se posicionar um degrau acima da atual geração. Este, a princípio, já mudou o sobrenome (chama-se Kicks Play) para continuar na briga com SUVs de entrada. Hoje, custa entre R$ 117.990 e R$ R$ 146.790, e permanece com o mesmo motor 1.6 aspirado de 113 cv de potência máxima.

Nissan Kicks 2026
Nissan/Divulgação

Detalhes do novo Kicks

Com produção prevista para começar em maio em Resende (RJ), o novo Nissan Kicks, além das mudanças no visual, terá novo propulsor. Trata-se, portanto, do mesmo 1.0 turboflex de três cilindros com injeção direta de combustível desenvolvido pela Horse e que já equipa o Renault Kardian. As fabricantes, a princípio, formam aliança (Renault-Nissan-Mitsubishi). É tanto que o novo Nissan Kicks usará a arquitetura modular CMF-B dos modelos europeus da marca francesa.

Nissan Kicks 2026
Nissan/Divulgação

O motor, em síntese, não será exatamente igual ao da Renault, pois a Nissan vai fabricá-lo também em Resende (RJ) com ajustes próprios. Portanto, espera-se que os números sejam diferentes do Kardian, que tem tecnologia flex, potência de até 125 cv e torque de 22,4 mkgf. A engenharia da fabricante japonesa pode não aproveitar o câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas do Kardian (nos EUA, o Kicks usa o CVT). E, por fim, a montadora não deve lançar o SUV com a esperada tecnologia híbrida flex e-Power.


Por falar em números, alguns já são conhecidos. Em medidas, o novo Nissan Kicks tem 4,37 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,63 m de altura e 2,66 m de entre-eixos. Para comparação, o SUV atual tem 4,31 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,59 m de altura e 2,61 m de entre-eixos. O porta-malas da nova geração promete ser maior que o do Kicks vendido hoje em dia, com 432 litros – por enquanto, a Nissan divulgou apenas o volume do compartimento até o teto, que é de 849 litros.

Nissan Kicks 2026
Nissan/Divulgação

Por fora e por dentro

O novo Nissan Kicks tem visual completamente distinto do modelo atual. Possui vincos marcantes, grade exagerada e lanternas traseiras em formato bumerangue que se unem ao para-choque. Um aplique preto fica sobre a tampa do porta-malas.


Já na cabine, o novo Nissan Kicks promete mais modernidade. Tem duas telas grandes unidas em peça única no topo do painel e tecnologias como o freio de estacionamento eletrônico por botão, por exemplo.

O SUV também conta com recursos de condução semiautônoma, como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem de emergência, bem como câmera de visão 360º. O Kicks, aliás, foi pioneiro ao incluir este último item à sua lista de série lá em 2016. No mercado norte-americano, o modelo tem quatro versões de acabamento, S, SV, SR e SR com tração integral, e oferece itens como rodas de 19″, quadro de instrumentos digital de 12,3″, teto solar panorâmico, bancos dianteiros aquecidos e até sistema de áudio Bose.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se