SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Primeira Classe

Em Berlim, taxistas e Uber convivem em paz

Na cidade, táxis estão oferecendo dois serviços: o convencional e o Uber

Rafaela Borges

03 de abr, 2016 · 3 minutos de leitura.

Em Berlim, taxistas e Uber convivem em paz
Crédito: Na cidade, táxis estão oferecendo dois serviços: o convencional e o Uber

Tudo na santa paz: assim é a relação entre taxistas e Uber na cidade de Berlim, na Alemanha. Enquanto algumas áreas do Rio de Janeiro ficaram paralisadas na última sexta-feira por causa de um protesto de taxistas – contra o Uber, evidentemente -, na capital alemã foi encontrada uma solução que agradou a todos.

(No Instagram: @blogprimeiraclasse)

Publicidade


Em Berlim, um táxi pode oferecer serviço de Uber também. O funcionamento é sem segredo: você entra no táxi e escolhe se quer usar o serviço convencional ou o Uber. Mas quem vai optar pelo convencional?

Bem, pode ser uma solução para os períodos em que as tarifas do Uber estão mais altas. Ou para quem não tem um aplicativo no celular, ou não usa cartão de crédito, ou não tem conexão com a internet no momento em que está no táxi.

A notícia foi enviada a mim por uma amiga que esteve recentemente em Berlim. No site do Uber destinado às operações da cidade, já aparece um link falando sobre os táxis que oferecem o serviço.


Por lá, parece que está todo mundo feliz: taxistas e usuários do aplicativo. É bem mais sensata essa solução do que ficar esperneando e protestando contra uma inovação que caiu no gosto do consumidor e não tem volta, não é? E pensar que, em 2014, a cidade de Berlim chegou a proibir o Uber por lá.

Aliás, alguém esteve recentemente em Berlim e usou o serviço de táxi com Uber? Se sim, poderia contar como foi a experiência nos comentários?

Newsletter Jornal do Carro - Estadão

Receba atualizações, reviews e notícias do diretamente no seu e-mail.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de privacidade de dados do Estadão e que os dados sejam utilizados para ações de marketing de anunciantes e o Jornal do Carro, conforme os termos de privacidade e proteção de dados.