Um dos veículos mais badalados do momento, o elétrico de autonomia estendida Chevrolet Volt tem um “irmão” europeu, o Opel Ampera, modelo que foi flagrado em testes pela agência Carparazzi. São as primeiras imagens da versão final do carro.
Apesar de a carroceria ter o mesmo formato de hatch médio do parente americano e as linhas gerais com um certo ar futurista, há diferenças consideráveis no desenho, tanto na dianteira como na traseira. Detalhes aproximam o Ampera de outros modelos da Opel. A grade, por exemplo, é bem menor que a usada no Chevrolet. O conjunto ótico, por sua vez, forma um desenho de bumerangue, com os faróis principais e os auxiliares.
Atrás, uma barra cromada percorre toda a tampa do porta-malas. Para diminuir o impacto visual do enorme para-choque, dois refletores verticais foram colocados nos cantos da peça.
A propulsão do Ampera é sempre elétrica, feita por um motor de 152 cv alimentado por uma bateria de íons de lítio. Esta tem autonomia ao redor de 60 km. Quando ela se esgota, entra em ação, como um gerador, um propulsor 1.4 a gasolina.