A Renault vai entrar na briga com Volkswagen e Peugeot no nicho de sedãs médios de apelo apimentado. A marca apresenta no Salão do Automóvel, que abre as portas ao público nesta quarta-feira, o Fluence GT, seu primeiro modelo sul-americano – ele é feito na Argentina – com a assinatura da grife “Sport”.
(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)
O Fluence GT é equipado com motor 2.0 turbo de 180 cv, potência entre a de seus dois rivais. O Peugeot 408 THP tem 165 cv em seu 1.6, enquanto o 2.0 do Jetta Highline gera 200 cv – ambos alimentados por turbocompressor.
Voltando ao Renault, o torque é de 30,6 mkgf e o câmbio, manual de seis marchas – os dois concorrentes têm transmissões automáticas. Conforme a Renault, o conjunto é capaz de levar o Fluence GT de 0 a 100 km/h em oito segundos, com velocidade máxima de 220 km/h.
O modelo chega às concessionárias no mês que vem por cerca de R$ 80 mil.