A edição de novembro da revista inglesa Autocar traz uma reportagem especial na qual revela os planos da Land Rover para lançar 16 novos modelos. A fabricante, que pertence à indiana Tata, dividirá sua família em três: os luxuosos Range Rover, os intermediários Discovery e Freelander e os ‘rústicos’ Defender.
(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)
Na parte de luxo estão o novo Range Rover, que acaba de ser lançado e tem alteração de visual programada para 2016. Abaixo dele, o novo Range Rover Sport, que começa a ser vendido ano que vem. Do Evoque são novidades as versões alongada, conversível e uma compacta – esta ainda não está confirmada, mas é desejo do desenhista-chefe da marca, Gerry McGovern, produzi-lo; o modelo teria menos de 4 metros de comprimento.
Do Discovery a revista fala em uma versão de luxo, cuja produção ainda não está confirmada. A nova geração do modelo será feita sobre a base de alumínio que estreou no Range Rover. Do Freelander haverá versões de sete lugares, um novo cinco-lugares e uma menor, do mesmo tamanho do Evoque.
Para o Defender há as maiores novidades. A começar por uma versão picape, que deve chegar no fim de 2015. Além dela, a nova geração do jipe (para 2017), sua versão de entre-eixos longo (também 2017) e o DC100. Mas o Defender atual não será aposentado: continua em produção, voltado a mercados emergentes.