A Renault Scénic RX4, feita entre 2000 e 2003, voltará a ser produzida em nova geração. Pelo menos é isso que mostram as fotos da agência Carparazzi. O modelo é uma versão off-road do monovolume, com opção de tração 4×4 por demanda, e será apresentado no Salão de Genebra (Suíça), em março.
Comparado com a RX4 dos anos 2000, que tinha o estepe montado na tampa do porta-malas, o novo modelo tem um visual menos agressivo. Os destaques ficam por conta dos para-choques e caixas de rodas reforçadas. A suspensão também é elevada em relação à da versão comum da Scénic.
O modelo flagrado em teste, segundo a Carparazzi, era de tração dianteira, o que indica que a integral será opcional. No visual, além dos enfeites “lameiros”, o Scénic RX4 terá nova grade e interior com tecidos especiais, de neoprene.
A Renault também está tralhando na versão final do Captur, conceito que esteve no Salão do Automóvel, em outubro (foi mostrado pela primeira vez em Genebra, em 2011). O veículo não será tão radical quanto o protótipo.
O carro é uma aposta global da marca para disputar o concorrido segmento de crossovers pequenos na Europa – e em países emergentes como o Brasil.