A nova geração do BMW M3, preparada pela divisão esportiva da marca alemã, foi flagrada novamente durante testes pela agência Carparazzi , dias após a divulgação oficial de imagens e detalhes do próximo Série 3.
Segundo sites estrangeiros especializados em automóveis, as versões apimentadas serão mais baixas que o modelo “comportado”, trarão um difusor traseiro com visual mais agressivo, saias laterais, spoiler na tampa do porta-malas e o teto de fibra de carbono.
Em entrevista à revista britânica Auto Express, o novo presidente da BMW Motorsport, Dr. Friedrich Nitschke, afirmou que a próxima geração do M3 teria “mais foco na redução do consumo de combustível”, o que inclui a utilização de plásticos reforçados na composição da carroceria e de outras partes do carro.
O motor, de acordo com informações da publicação, terá três turbos, seis cilindros, 3,3 litros e 457 cv de potência.
A próxima geração do M3 deve estrear logo após o renovado Série 3, que começa a chegar ao mercado europeu em janeiro do ano que vem. Por aqui, o modelo é aguardado no final de 2012.
Na Europa, a versão “normal” do sedã será oferecida com quatro motores, dois a gasolina (328i e o 335i) e dois a diesel. A BMW informa que no decorrer do próximo ano, serão lançadas outras configurações, inclusive uma híbrida.