As primeiras motocicletas produzidas pela MV Agusta em Manaus (AM), na fábrica da Dafra, saíram da linha de montagem. Os modelos Brutale e F4 passam agora pela fase de testes, antes da produção em série.
A Brutale é uma naked (sem carenagem) com motor de quatro cilindros. A que será feita aqui terá motor de 1050 cm³. O modelo terá duas versões: R, de entrada, e RR, posicionada com topo de linha. A F4 é uma superesportiva que figura entre as mais potentes da categoria. Seu motor de quatro cilindros e 998 cm³ gera 203 cv a 13.400 rpm.
Estima-se que a produção local permitirá a redução de preços dos dois modelos. Por ora a Brutale é tabelada a R$ 57 mil. O preço sugerido da F4 começa em R$ 83.900. Segundo executivos da empresa, os novos valores serão divulgados durante o Salão Duas Rodas, que ocorrrerá na capital, em outubro.
Esta será a primeira operação da MV Agusta fora da Itália. De acordo com o vice-presidente executivo da empresa, Massimo Bordi, o crescimento da economia nacional e a proximidade de eventos importantes, como a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016, foram cruciais para a vinda da marca. Ele diz que nos próximos seis anos o País deve responder por 20% das vendas mundiais da companhia, que atualmente somam 20 mil unidades por ano.