As projeções da agência Carparazzi com base em informações de fontes ligadas à Audi mostram como deverão ser o RS5 Cabrio, versão conversível do esportivo, que chega no ano que vem, e o renovado A3, que estreia em 2013.
O RS5 Cabrio trará o mesmo motor V8 de 4,2 litros e 450 cv da versão cupê, que tem torque máximo de 43,8 mkgf entre 4.000 e 6.000 rpm. Esse propulsor, que não traz turbo nem compressor, impressiona pela capacidade de girar alto – a potência máxima surge a 8.250 rpm. O câmbio do cupê, S tronic de sete marchas e dupla embreagem, deverá ser usado no conversível, segundo a agência.
O A3 passa a exibir novo desenho na dianteira, em que mudam a grade, os faróis e o capô. Os traços o deixam mais imponente. Os retrovisores também serão renovados. Além das versões de duas e quatro portas, o A3 deverá ganhar uma opção três-volumes, chamada provisoriamente de Plus. Seu desenho será inspirado no de sedãs-cupês, como o Mercedes-Benz CLS e o Audi A7.
Também está nos planos a versão sem capota do A3. Entre os motores haverá o quatro-cilindros de 2 litros turbo e 211 cv a gasolina. Na versão esportiva S3, a potência será de 280 cv.