A Ferrari é a marca mais poderosa do mundo de acordo com um estudo da consultoria Brand Finance, especializada em analisar o valor comercial das empresas.
(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook:https://www.facebook.com/JornaldoCarro)
Apesar de a Ferrari – controlada pelo Grupo Fiat – ser uma fabricante de modelos de nicho, a Brands Consult justifica sua posição no topo do ranking pela lealdade do cliente e a afeição que a marca gera em outros consumidores, entre outros fatores.
Também pesa o fato de ser um companhia bastante lucrativa. Nesta segunda-feira, mesmo dia em que foi divulgado o estudo, a Ferrari anunciou que em 2012 obteve lucro de 154 milhões de euros, 7,6% a mais que em 2011.
A montadora italiana ficou à frente de Apple e Samsung, que são respectivamente primeira e segunda marcas mais valiosas do mundo – conforme a Brands Consult.
No ranking das mais poderosas, que totalizou 500 marcas, apareceram também BMW, Volkswagen, Mercedes-Benz, Lexus e Audi.