Enchentes afetam produção de veículos na Tailândia

O presidente da Associação de Fabricantes de Automóveis do Japão, Toshiyuki Shiga, disse que as enchentes na Tailândia podem resultar em uma perda de produção de cerca de 6 mil veículos por dia para as montadoras japonesas

Por 20 de out, 2011 · 2m de leitura.

O presidente da Associação de Fabricantes de Automóveis do Japão, Toshiyuki Shiga, disse que as enchentes na Tailândia podem resultar em uma perda de produção de cerca de 6 mil veículos por dia para as montadoras japonesas.

As companhias japonesas afetadas “estão agora tentando descobrir se podem fornecer os veículos a partir de outras fábricas no Japão ou em outros países”, afirmou Shiga em uma entrevista coletiva. As fábricas operadas pelas montadoras japonesas na Tailândia em geral mantêm estoques maiores do que suas fábricas no Japão, disse o presidente da associação.

O governo reforçou as barragens em Bangcoc, numa tentativa de impedir as inundações em áreas densamente povoadas, como as que ocorreram nas planícies centrais, em que alguns lugares estão vários metros debaixo de água. Os esforços para manter seco o coração econômico e político do país tem sido complicados por uma maré alta sazonal.

Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Cep inválido
CPF/CNPJ inválido
Telefone inválido
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.