Japonesas cortam pela metade produção na China

Toyota, Nissan e Honda têm visto as vendas despencarem na China depois que uma disputa territorial desencadeou protestos anti-japoneses e boicote dos chineses aos produtos japoneses. Eles decidiram reduzir pela metade a produção na China.

Por 12 de out, 2012 · 2m de leitura.

Fabricantes japonesas decidiram reduzir pela metade a produção na China. Toyota, Nissan e Honda têm visto as vendas despencarem na China depois que uma disputa territorial entre Japão e China desencadeou protestos anti-japoneses e boicote dos chineses aos produtos japoneses.

Como resultado, a Nissan deve interromper o turno da noite em suas duas fábricas, enquanto Toyota e Honda vão cortar horas de trabalho e diminuir a velocidade as linhas de produção. A notícia foi publicada pelo jornal “Nikkei”, mas ainda não foi confirmada pelas próprios fabricantes.

(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)

Não há nenhuma indicação de quanto tempo o corte na produção vai durar. Os fabricantes japoneses já estavam reduzindo a produção para atender a demanda antes de os protestos eclodirem. A economia chinesa atravessa seu período de crescimento mais lento dos últimos três anos.

Newsletter Jornal do Carro

Complete seu cadastro para receber as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.

Campo obrigatório
Campo obrigatório
Cep inválido
CPF/CNPJ inválido
Telefone inválido
Tudo certo!

Seu cadastro foi enviado. Em breve você receberá as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail.