Com um “buzinaço” e ainda cheio o 27º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo terminou hoje. Pelas estimativas da organização – os números finais serão divulgados até quarta-feira 07 -, o público deste ano passou de 750 mil visitantes ao longo dos 12 dias de evento – superando o registrado no evento anterior, em 2010.
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Entre os visitantes de última hora, teve gente que chegou ao Salão “por acaso”, como a família Palmejani (acima). O advogado Ricardo Palmejani conta que iria aproveitar o domingo para ir a concessionárias Toyota e Hyundai conhecer, respectivamente, os modelos Etios e HB20. “Como estavam fechadas, acabamos optando por vir ao Salão. Aqui pudemos ver muito mais carros.”
A família Saraiva (acima) deixou para visitar o evento no domingo por uma razão especial: o caçula Fabio Marcel (no carrinho), de 3 anos, passou a semana doente. “Ele é doido por carros, no evento de 2010 nós já o trouxemos. Ele aprendeu a andar no estande da Fiat!”, orgulha-se o pai, Fabio Saraiva. “Mas passou a semana com muita febre. Como hoje melhorou, viemos correndo.” A mãe, Fátima Saraiva, conta que achou o evento deste ano menos movimentado. “Não vi motocicletas, nem aqueles bonecos dos Transformers que a molecada adora.” Fábio Saraiva pondera: “mas houve mais lançamentos do que no ano passado.”
Este ano teve 500 modelos à mostra (10% a mais do que em 2010) de 49 marcas (foram 42 na edição anterior). Houve algumas estreias mundiais, como os conceitos Volkswagen Taigun e Nissan Extrem, e presença de estrelas como o SRT Viper GTS e o Acura NSX, este também conceitual.
Em busca de um carro “pé no chão”, o casal de namorados Leandro Cruz e Tainá Moraes estava no estande da Fiat, examinando um Uno 1.0. “Eu queria o Nissan March, mas acho que vou ficar com o Uno”, afirma Tainá. “Trabalhei a semana toda, só hoje consegui trazê-la aqui para ver o carro”, conta Leandro. “Precisava fazer um agrado…”, brinca.