![](https://fotos.jornaldocarro.estadao.com.br/wp/jornal-do-carro/files/2012/08/s10.jpg)
A Chevrolet S10 ganhou opção 4×2 para a versão de cabine simples com motor 2.8 turbodiesel. Até então, essa configuração só estava disponível com tração nas quatro rodas.
(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)
A nova versão de entrada do utilitário, batizada de LS 4×2, tem tabela de R$ 78.746. Já a 4×4 parte de R$ 82.616.
Com a novidade, a Chevrolet pretende deixar a S10 mais atraente para os frotistas. Isso porque esse público sempre respondeu por uma fatia substancial de vendas do modelo.
Para reduzir o preço, a fabricante optou por oferecer um modelo simples, com menos equipamentos. Mesmo assim a picape vem de série com itens como ar-condicionado, direção hidráulica, freios com ABS, computador de bordo e diferencial com deslizamento limitado.
O motor de 2,8 litros turbodiesel gera potência de 180 cv e torque de 44,9 mkgf. O câmbio é manual de cinco velocidades.
Blazer – A nova geração da Blazer vem sendo vista com frequência rodando em testes no País. O utilitário, que será mostrado durante o Salão do Automóvel, em outubro, chega entre o fim deste ano e o início de 2013 por cerca de R$ 130 mil, na versão a diesel.
O jipão tem 4,88 metros de comprimento. São 47 cm a menos que a versão cabine-dupla da S10 – picape da qual deriva -, mas 19 cm a mais que o Toyota Hilux SW4, um de seus principais concorrentes.
Um dos destaques é o sistema de rebatimento dos bancos para o sexto e sétimo ocupantes. Esses assentos oferecem o mesmo nível de conforto dos demais.
A versão europeia, que é bem similar à brasileira, será lançada na próxima quarta-feira, durante o Salão de Moscou.