ANNE WARTH
A JAC produzirá um hatch e um sedã com motores 1.4 e 1.5 e preços abaixo de R$ 40 mil na fábrica que vai inaugurar em Camaçari, na Bahia. De acordo com o presidente da empresa chinesa no Brasil, Sérgio Habib, esses produtos ainda não existem. Portanto, não será a linha J3, vendida aqui – o hatch e o sedã são importados da China.
A fábrica começará a operar em março de 2014, mas ficará pronta antes, de acordo com o executivo. “A limitação não é a fábrica em si, que conseguiremos fazer em doze meses, e sim licenças ambientais e o projeto do carro”, afirmou.
Habib anunciou detalhes sobre a nova fábrica nesta quarta-feira, em cerimônia no Espaço Unique, em Salvador, com a presença do governador da Bahia, Jacques Wagner.
O investimento será de R$ 900 milhões para uma produção de 100 mil carros por ano. A previsão é que 3,5 mil empregos diretos sejam gerados, além de 10 mil indiretos.
A composição societária da empresa será de 80% do Grupo SHC, de Habib, e 20% da JAC. “Seremos uma montadora de capital nacional”, disse Habib.