MILENE RIOS
FOTOS: VOLKSWAGEN/DIVULGAÇÃO
Belo Horizonte – Após passar por sua primeira reestilização, o Volkswagen Tiguan chega às lojas a partir desta sexta-feira. Com o aumento do IPI para veículos importados, a tabela do utilitário-esportivo, que é fabricado na Alemanha, partirá de R$ 110 mil. Antes, começava em R$ 101.330.
A diferença também é justificada pela fabricante pelos novos itens de série. Passam a fazer parte do pacote conexão para Ipod e USB, borboletas para troca de marchas no volante e o detector de fadiga.
Por fora muda a grade frontal – com dois frisos cromados duplo – e as lanternas traseiras. A cabine ganhou tela central do quadro de instrumento colorida e o revestimento do assento traz agora uma faixa de Alcântara.
A lista de opcionais conta com sistema de partida do motor sem uso da chave, a segunda geração do assistente de estacionamento Park Assist, bancos de couro, ajuste elétrico do assento do motorista, teto solar panorâmico, faróis de xenônio com LED’s e sistema de navegação integrado à tela central.
Viagem feita a convite da Volkswagen