Você está lendo...
Poucas novidades no Troller 2012
Lançamentos

Poucas novidades no Troller 2012

A falta de rivais diretos fez com que a Ford abandonasse o T4. Como destaques do modelo que começou a ser vendido na última sexta-feiracusta por R$ 93.227 há apenas dois anos de garantia e as cores branca Diamante II e azul Maresias

25 de jan, 2012 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Poucas novidades no Troller 2012

MARCELO FENERICH

A falta de rivais diretos fez com que a Ford abandonasse o Troller T4. Como novidades para a linha 2012, que custa R$ 93.227 e começou a ser vendida na última sexta-feira, há apenas dois anos de garantia e as cores branca Diamante II e azul Maresias.

O jipe continua saindo de fábrica repleto de peças plásticas e com acabamento interno mais simples que o do primeiro EcoSport, de 2002.

Publicidade


O ponto alto é o motor 3.0 turbodiesel, que tem muito torque em baixa rotação e faz com que as mais difíceis trilhas off-road se tornem passeios ecológicos. Não há obstáculo que pare o jipe.

“Jeep Wrangler e Mitsubishi Pajero TR4 têm propostas parecidas, mas são para uso urbano, pois têm motores a gasolina e bicombustível, respectivamente. O TAC Stark é mais próximo do nosso, mas não chega a ser um rival”, acredita o gerente-geral da marca, Wilson Vasconcellos.


Na prática
O T4 tem sistema de direção “molengão” e engate de marchas duro e impreciso. Acima dos 80 km/h, o condutor precisa ter cuidado ao acertar o veículo na pista. Se esterçar pouca coisa além necessário, certamente ele mudará de faixa.

O motorista pode acionar a quinta marcha na tentativa de engatar a terceira. E é necessário fazer muita força sobre a alavanca do câmbio.


Na lama o T4 encontra seu ambiente natural, mas o grande diferencial traseiro – que pode sofrer danos em manobras para trás – e a falta de sistema automático de roda livre são pontos negativos.

Deixe sua opinião