DIEGO ORTIZ
O anúncio da chegada ao Brasil de duas das 333 unidades produzidas do superesportivo Audi R8 GT Spyder, por R$ 1,2 milhão cada, nem chegou a causar surpresa. A vinda do modelo alemão faz parte de um movimento de mercado que tem se tornado comum, principalmente por causa da crise na Europa. A cada ano mais marcas trazem carros de séries limitadas de olho no crescente poder de compra dos brasileiros.
(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)
A versão conversível do R8 GT tem motor 5.2 V10 com injeção direta de gasolina que gera 560 cv de potência e 55,1 mkgf de torque. Em conjunto com o câmbio automatizado de seis marchas, pode acelerar o modelo de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e levá-lo a 317 km/h.
Outro carro para lá de poderoso que desembarcou no País recentemente é o Lexus LFA. Apenas uma das 500 unidades será vendida aqui, pelo precinho “camarada” de R$ 2,9 milhões. O carro chega no início de 2013 e a marca não informa se encontrou comprador.
Quem levar o esportivo para casa ganha promessas de dias felizes: irá até a fábrica de Motomachi, no Japão, configurar pessoalmente seu exemplar, desde a cor até detalhes do acabamento. Só uma coisa não vai mudar: o motor V10 de 560 cv. O câmbio é automático de seis marchas. Conforme dados da Lexus, o LFA vai a 325 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos.
A inglesa Mini também está apostando pesado na exclusividade. Depois de anunciar a vinda de nove unidades do Coupé John Cooper Works, na semana passada, acaba de divulgar que trará seis do
O nome da edição homenageia a cidade onde fica a fábrica da Rolls Royce e que sedia o festival de velocidade. A cor da carroceria, assim como o interior do carrinho, foram inspirados nos Rolls.
Por dentro, o revestimento de couro bege é exclusivo da marca de modelos superluxuosos. Teto e tapetes de lã de carneiro também. O motor é o 1.6 turbo de 184 cv. Tudo por R$189.950.
Da também britânica produzidos. Tabelado a R$ 170 mil, o utilitário tem jeitão mais esportivo que a configuração “normal”. Entre os detalhes estão rodas de liga leve de 19 polegadas, grade e detalhes na cor chumbo. O motor é o quatro-cilindros a diesel de 2,2 litros e 190 cv de potência.