Você está lendo...
Rolls-Royce inaugura concessionária em São Paulo
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Lançamentos

Rolls-Royce inaugura concessionária em São Paulo

O modelo de entrada no mercado brasileiro será o Ghost, com motor V12 biturbo de 563 cavalos, que está disponível no showroom para pronta entrega pelo preço de R$ 2,3 milhões

18 de out, 2012 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Rolls-Royce inaugura concessionária em São Paulo

BELISA FRANGIONE

A Rolls-Royce inaugurou hoje, em São Paulo, a primeira concessionária da marca na América Latina.

(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)

Publicidade


A empresa britânica de automóveis de luxo será representada no Brasil pelo Grupo Via Italia, que importa as marcas Ferrari, Lamborghini e Maserati.

O modelo de entrada no mercado brasileiro será o Ghost, com motor V12 biturbo de 563 cavalos, que está disponível no showroom para pronta entrega. Em algumas semanas chegará também um exemplar da família Phantom.


Segundo o gerente comercial da Rolls-Royce Motor Cars São Paulo, Milton Chameh, ambos custarão R$ 2,3 milhões. Se o cliente optar pelo programa Bespoke, que possibilita a personalização dos modelos, o preço aumentará e o tempo de entrega pode levar até seis meses, pelo fato de produtos como centrais multimídia, adornos e frisos virem da Inglaterra.

O espaço, de 500 m², está localizado no bairro do Itaim-Bibi, na zona sul de São Paulo, e conta com o chamado Customer Lounge, onde há amostras de cores, couro, madeira, revestimentos, tapetes e opcionais que integram o programa Bespoke.


Escolha pelo Brasil – O diretor de Relações Institucionais Rolls-Royce Motor Cars São Paulo, Jaroslav Sussland, afirmou que a decisão de trazer a marca para a América Latina foi tomada em 2011 e que a opção pelo Brasil foi pela “segurança” que o País oferece.

“A crise na Europa não nos afetou diretamente, mas nos fez pensar em outros mercados. O Brasil possui estabilidade econômica e um público consumidor de alto luxo em franca expansão.” A marca espera vender de 8 a 12 carros por ano no País.


Sobre o Inovar Auto, o novo regime automotivo, Sussland garantiu que ainda não é o momento para se pronunciar. “É muito recente. Talvez daqui a uma semana voltaremos a pensar nisso.”

Além do Brasil, outros países que contarão com uma concessionária da Rolls-Royce na América Latina são o Chile, já em novembro, e o México, em 2013.


Deixe sua opinião