Em meio a uma intensa disputa pelo recorde do carro mais rápido do mundo com o Hennessey Venom GT, na qual teve seu recorde anulado, o Veyron arrumou outra maneira de estar nos holofotes da velocidade. A quebra do recorde de velocidade de carro conversível com a versão cabrio, o Veyron Grand Sport Vitesse.
Confirmado pelo Guiness, o recorde de conversível mais rápido passou a ser de 408.84 km/h. A velocidade foi atingida na pista de testes da Volkswagen, que é proprietária da marca, em Ehra-Lessien. O piloto responsável pela façanha é o chinês Anthony Liu. Nos testes, o piloto já tinha superado a marca dos 400 km/h.
Para celebrar o novo recorde, a Bugatti vai apresentar no Salão de Xangai uma versão batizada de World Record Car ou Veyron Grand Sport Vitesse WRC que será limitada a oito unidades, todas equipadas com o motor W16 7.9 l de 1.200 cv e 152,9 kgfm de torque e o câmbio automático de sete velocidades que o levam de 0-100 km/h em 2.6 segundos. Cada unidade vai custar US$ 2,6 milhões.