Ícaro Bedani
A Audi fará amanhã (17) uma coletiva em Brasília para tratar de assuntos diversos com relação ao mercado brasileiro. Ainda não há confirmação, mas é possível que o mote do encontro seja a da volta da produção nacional do A3 na fábrica da Volkswagen, em São José dos Pinhais, no Paraná. A coletiva contará com nomes importantes para a Audi, como Rupert Stadler, presidente mundial da Audi, Dr. Bernd Martens, vice-presidente mundial de compras e Jorg Hofmann, CEO da Audi Brasil.
A principal pista é a que o novo A3 divide mesma plataforma do novo Golf VII (a MQB) – o hatch da Volks deve começar a ser produzido no Brasil em 2015, quando deixará de ser importado da Alemanha. Atualmente, a fábrica de Pinhais, que conta com área de 300.000 m², produz Fox, CrossFox, SpaceFox e o Golf 4/5 (que continua em produção).
Entre o trio alemão, a Audi é a última a se manifestar sobre a sua fábrica nacional. Mercedes-Benz já confirmou que fará o GLA no Brasil, conforme você conferiu aqui no Jornal do Carro, só falta saber se será em São Paulo ou em Santa Catarina. Já a BMW começará suas produções em setembro, na planta de Araquari, em Santa Catarina, onde fará X1 e Série 1.
(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)