Antes de chegar ao pavilhão central do centro de exposições La Rural para ver as principais atrações do Salão de Buenos Aires, os visitantes fazem uma viagem no tempo. Há uma área destinado a carros clássicos, inclusive de competição. Junto com eles há alguns hot rods e até supermáquinas.
Entre os destaques está um Mercedes-Benz 300 SL dos anos 50, o carro que inspirou o “asas de gaivota” SLS. Chama também a atenção o primeiro esportivo da BMW, o 328, em exemplar de 1938, com motor de seis cilindros.
Outros destaques são um belíssimo Chevrolet Corvette de 1954 e um exemplar do espanhol Pegaso Z-102 feito em 1953, com motor V8. Entre os carros de corrida, os destaques são os modelos de turismo que participaram das tradicionais “carreteras”, corridas de estrada na Argentina. Foi nesse tipo de competição que se destacou, antes de chegar à Fórmula 1, Juan Manuel Fangio.
Os clássicos expostos no salão pertencem a colecionadores argentinos e são propaganda para o Auto Classic, mostra de antigos que ocorrerá em outubro em Buenos Aires.