No Brasil, o utilitário esportivo da Chery chama somente “Tiggo”. Porém, no seu mercado-natal, o nome vem acrescido de um sufixo numérico: 3. E justamente na China o modelo ganhará um irmão maior.
Trata-se do Tiggo 5, que chegará ao mercado chinês em 25 de novembro. O modelo será a opção mais completa em termos de espaço e equipamentos dentre os utilitários esportivos da fabricante.
A intenção é reforçar o custo-benefício, já que o utilitário enfrentará cerca de 30 concorrentes em seu segmento, o que justifica a estratégia de tentar oferecer mais por menos.
O visual externo do Tiggo 5 não traz nenhuma grande ousadia, chegando a ser, até certo ponto, careta. Nesse aspecto, a traseira é a porção mais interessante da carroceria. O modelo tem 4,5 metros de comprimento.
Por dentro, o acabamento do painel utiliza dois tons e, de forma geral, tem desenho agradável. No centro, em destaque, há a tela do sistema multimídia que engloba um navegador GPS. As linhas lembram um pouco as do interior dos carros da Hyundai.
Inicialmente, o Tiggo 5 terá uma única opção de motor, um 2.0 de quatro cilindros a gasolina. Esse propulsor rende 132 cv de potência e pode ser ligado a um câmbio manual de cinco marchas ou um CVT com sete marchas virtuais. Em 2014, motores 1.6 e 1.4, ambos com turbo, deverão ser ofertados na linha.