No início, o Suzuki Kizashi, lançado em meados de 2009, estava programado para ser vendido nos Estados Unidos e no Japão, mas, com a crise de 2009, estes mercados ficaram em segundo plano. Ele acabou indo para a Austrália e, naquele país, não chegou nem perto de seus concorrentes. Foram menos de 5 mil unidades vendidas em três anos. Agora, executivos da Suzuki afirmaram que o modelo virou uma “dor de cabeça”. “o Kizashi foi um carro azarado”, disse o diretor da marca na Austrália, Masaaki Kato, para um site local. “Nós não deveríamos tê-lo lançado em 2009”, completa.
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Tendo em vista a falta de retorno deste sedã, o executivo da Suzuki afirmou que uma segunda geração está totalmente fora dos planos. Antes, havia um estudo para lançar uma versão com motor V6 e outra com carroceria de perua. Atualmente, o Kizashi é vendido com motor 2.4 e, segundo usuários do modelo na Austrália, ele tende a gastar mais de 50% a mais de gasolina do que seus concorrentes, além de ser caro para aquele mercado.