Os flagras estão mais constantes e o mais recente ocorreu há uma semana, na Europa. Com base no modelo camuflado e no Renegade, carro-conceito no qual deve se inspirar, preparamos uma projeção que mostra como será o novo modelo de entrada da Jeep, que será produzido em diversos países, entre eles o Brasil.
++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Leia mais notícias sobre a Jeep
++ Leia mais notícias sobre a Chrysler
++ Leia mais notícias sobre a Fiat
++ Jeep que será feito no Brasil é flagrado
A estreia do modelo, que deverá ser batizado de Jeepster, está prevista para o início de março, durante o Salão de Genebra (Suíça). Já a fabricação na planta que a Fiat está erguendo em Goiana (PE) – que ficará pronta no fim do ano – ainda não tem data confirmada. Mas deve ser em 2016.
Fruto de cooperação entre a Chrysler e a Fiat, nova proprietária do grupo norte-americano do qual a Jeep faz parte, o modelo usará plataforma do monovolume 500L.
O exemplar que está em testes tem carroceria quadradona, com entre-eixos curto. Se for o mesmo do carro familiar da Fiat, terá 2,61 metros, equivalente ao de um sedã médio como o Toyota Corolla.
Haverá também um “irmão” da Fiat, que tem sido chamado nos bastidores de 500X, para o pequeno modelo da Jeep. No entanto, não é certo que seja o utilitário que a montadora italiana planeja produzir também na fábrica de Goiana.