No Salão de Detroit deste ano, a Toyota surpreendeu mostrando o conceito FT-1. O modelo chamava a atenção com suas linhas arredondas e agressivas e as diversas entradas de ar espalhadas pela carroceria bem esculpida.
O nome do cupê, de acordo com a marca, significa “Futuro Toyota”, o que faz sentido, já que o site australiano motoring.com.au afirmou que o FT-1 será a base para a próxima geração do Supra. Conforme adiantamos anteriormente (clique aqui).
++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Conheça a série comemorativa do Audi RS2
De acordo com o site, o novo Supra deve ser lançado em 2016. Ele deve contar com duas versões, a de entrada terá um motor 2.0 turbo (o mesmo do Lexus NX), e o modelo mais caro pode ser fabricado com um novo bloco 2.5 V6 híbrido. A tração traseira não pode ficar de fora, fazendo jus a história do carro lançado pela primeira vez em 1978.
Também haverá uma outra surpresa da linha esportiva da Toyota nos próximos anos. Seguindo pedido do CEO da marca, Akio Toyoda, que pediu que fossem feitos “carros que toquem o coração”, um novo esportivo, abaixo do GT86, deverá ser produzido. Ainda sem muitas informações, ele deve começar a ser fabricado em 2017.