Durante o lançamento mundial da nova geração do Mini, que chega ao Brasil ainda no segundo semestre de 2014, um executivo da marca inglesa confirmou que os Mini Cooper e Cooper S se tornarão flexíveis para o mercado brasileiro em 2015. Os dois motores disponíveis, um 1.5 litro de três cilindros e um 2.0 litros, ambos turbo, usarão a mesma tecnologia empregada pela BMW no 320i ActiveFlex.
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O sistema desenvolvido pela fabricante alemã dispensa o tanquinho de partida a frio e também o aquecimento de válvulas – solução adotada por outras marcas. O motor funciona com 100% de etanol já na partida, graças à injeção direta que lê a proporção de cada combustível antes da combustão – no lugar de medir apenas pelos gases queimados, como nos demais sistemas flexíveis. Os propulsores também terão partes em aço inox, para resistir à corrosão do etanol.
Com motores movidos apenas a gasolina, o Mini Cooper produz 138 cv, enquanto o Cooper S, com um 2.0 turbo diferente do usado pelo 320i Active Flex, produz 194 cv.