A Jac apresentou nessa segunda-feira (7) o novo motor 1.5 JetFlex, o mesmo do sedã médio J5, mas com adaptações para tecnologia bicombustível. O propulsor, com potência máxima de até 127 cv com etanol, foi escolhido para mover o hatch J3 S e o sedã J3 Turin S, que chegam às revendas da marca chinesa no Brasil no final deste mês por R$ 39.990 e R$ 41.690, respectivamente.
++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Pai e filho preservam Opala SS
Feito em parceria com a Delphi, o 1.5 16V VVT JetFlex dispensa o chamado “tanquinho” para partidas a frio. Os modelos foram testados por oito meses em temperaturas de até -10 graus Celsius. “Estamos adaptando os carros ao gosto do mercado brasileiro. Em alguns meses teremos o J2 e o J6 em versões com motor bicombustível”, disse o presidente da Jac Motors no Brasil, Sérgio Habib.
Os novos J3 S e J3 Turin S têm ar-condicionado, direção hidráulica, travas nas quatro portas, retrovisores elétricos e rodas de liga leve de 15 polegadas, entre outros.
De janeiro a março deste ano, a montadora chinesa emplacou 2.717 unidades no País. “Nossos emplacamentos vão subir com esses novos produtos. E estamos apostando no J6, que chega em breve”, afirmou Habib, citando o novo utilitário da marca.