A Dodge apresentou no Salão de Nova York as novas versões de seus dois famosos muscle cars. O Charger, bem renovado e ainda mais agressivo, e o Challenger, que teve mudanças sutis no visual, mas ganhou novos itens de série. Os dois chegam às revendas norte-americanas no final do ano.
++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Leia mais notícias sobre a Dodge
O Challenger também teve a grade frontal modificada, além de receber LEDs nos faróis e lanternas. No interior, uma tela de 8.4 polegadas sensível ao toque com sistema de navegação trabalha em conjunto com outra tela de 7 polegadas, que serve como computador de bordo.
A lista de equipamentos de segurança do modelo também aumentou. O muscle agora conta com alerta de colisão, sistema de monitoramento do ponto-cego – que avisa quando há um carro fora do alcance de visão do motorista – controle de cruzeiro adaptativo e sensores de estacionamento na traseira.
Na linha 2015, o Challenger conta com duas novas versões Scat Pack e Scat Pack Shaker. Na primeira, o trem de força é formado pelo motor V8 de 6,4 litros que entrega 485 cv e 65,57 mkgf de torque, com câmbio manual de seis ou automático de oito velocidades com trocas por borboletas atrás do volante. Já a versão Scat Pack Shaker, retomada pela Dodge, pode ser equipada com os motores V8 5,7 litros ou 6,4 litros, além de receber novo kit de suspensão e pneus, bancos esportivos e a entrada de ar no no meio do capô.
CHARGER
A renovação do Charger foi inspirada no sedã médio Dart, com grade frontal mais proeminente, avançando sobre o parachoque dianteiro. Com faróis de LED,inclusive na luz de neblina, opcional para as versões SXT e RT. As rodas são de 20 polegadas.
Sob o capô, o motor HEMI V8 5.7 que gera 370 cavalos e torque de 54,5 mkgf. Há ainda uma versão de entrada com o motor Pentastar V6 de 3.6 de 292 cv e 36 mkgf de torque. As duas motorizações contam com câmbio automático de oito velocidades.