O preço elevado de um Bentley não é exatamente uma surpresa, mas, muitas vezes, um Bentley simplesmente precisa ser extremamente caro para atender à demanda exclusiva de seus compradores. É o que o CEO da marca, Wolfgang Dürheimer, deixou claro ao falar sobre o novo utilitário da marca.
++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Bentley Continental inspirado nas pistas
Segundo ele, o modelo deverá custar ao menos 130 mil libras para se encaixar no nicho acima de concorrentes como o Range Rover Vogue mais caro, além de todos os utilitários Mercedes-Benz, cujas versões mais caras rondam as 120 mil libras. Para a marca, um Bentley necessariamente tem de custar mais do que eles. Wolfgang afirma ainda que a marca irá “resolver esse problema” da falta de modelos caros o bastante.
O preço estratosférico, ao menos, deverá pagar por um conjunto de primeira linha, e o utilitário ainda será capaz de chegar a mais de 300 km/h e possivelmente ostentar um propulsor híbrido plug-in. Por dentro, além de todo o luxo, o jipão deve ter quadro de instrumentos totalmente digital, como o do novo Audi TT.