O filme “Transformers 4: a Era da Extinção” – que tem estreia oficial no dia 17, mas já está sendo exibido em diversas salas de cinema do País – está repleto de máquinas dos sonhos – incluindo a belíssima Nicola Peltz. Conferimos uma exibição antecipada da película que estreou nos EUA na semana passada – foi a maior bilheteria do ano em um único fim de semana – e os carros-robô estão ainda mais incríveis.
++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Aventador será estrela de ‘Transformers 4’
++Pagani Huarya surge em ‘Transformers 4’
++Americanos pegam carona em caminhão ‘Transformers’
A General Motors, que desde o primeiro filme tem destaque entre os modelos, aparece ainda mais na quarta edição, incluindo os modelos Suburban e Cadillac Escalade e até com um Sonic aparece todo preparado para pista. Com bancos do tipo concha da Recaro e adesivos de patrocinador.
Mas há também vários outros modelos que passam como coadjuvantes, como o Mini usado por um dos amigos do astro Mark Wahlberg, novo mocinho da série.
Veja em detalhes alguns dos modelos que aparecem em Transformers 4:
Optimus Prime
O líder dos Autobots e dono de uma das mais imponentes vozes do cinema começa o filme com a aparência de um velho caminhão Marmon Truck.
Mas usando o poder de se metamorfosear em algum veículo, Optimus copia o visual de um Western Star, modelo dos anos 1990 da White Star, que pertenceu a Daimler no anos 2000, mas que já não existe mais.
O Chevrolet Camaro Bumblebee também é outro que se tranforma. No começo do filme ele tem o visual do Camaro SS dos anos 1970.
Depois de se modernizar, o heroi fica com a aparência do Camaro Concept, mostrado no Las Vegas Sema Show.
O nervoso e briguento Crosshairs aparece como um Chevrolet Corvette C7.
Além da cor verde, nada em especial chama a atenção para a ligação entre o robô e o esportivo em que ele se transforma.
Exatamente o contrário do que acontece com o samurai Drift, um Autobot cheio de filosofia e bons conselhos, que assume a forma de um Bugatti Veyron. A grade frontal do superesportivo salta aos olhos no peito do robô.
O Autobot Hound, conhecido no formato de Jeep militar pelos que acompanham de perto as histórias em HQ, foi atualizado na versão para a telona. Hound se transforma em um Medium Tactical Vehicle, um caminhão da OshKosh Defense.
Mas os vilões de “Transformers 4: a Era da Extinção” são os que devem mesmo atrair os olhares e admiração dos espectadores. A começar pelo Decepticon Lockdown. Se no HQ ele se transforma em muscle americanos, na versão cinematográfica Lockdown é um Lamborghini Aventador preto fosco que dispensa adjetivos.
O Pagani Huayra surge como o Deceptcon Andean, uma homenagem ao deus do vento, mais do que justa, já que o Huayra acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos.
Assim como nas histórias em quadrinhos e desenhos animados, o líder dos vilões Deceptcon, Megatron, assume também a forma de Galvatron, que quando se transforma em veículo é também um caminhão. O modelo escolhido foi um Freightliner Argosy, que tem ficou muito parecido com um Transformer.