O Concurso de Elegância de Pebble Beach, em Monterey, Califórnia, vai ser incrível, a julgar pelas várias raridades e esportivos anunciados até o momento. Mas a Mercedes-Benz preparou uma surpresa que vai além das expectativas dos grandes entusiastas que estarão no evento.
No espaço da marca alemã estará em exposição um 540 K Streamliner. Aliás, não é um 540 K. É o 540 K, já que o modelo é o único produzido na história.
Vai ser a primeira aparição do Streamliner após um longo e intenso processo de restauração, que incluiu até o propulsor original: um oito cilindros de 5,4 litros, com compressor mecânico e potência de 177 cv.
A carroceria é de alumínio, desenvolvida em tunel de vento, respeitando a proposta original do 540K Streamliner, um carro construído, na época, para andar por longas distância a velocidades altas.
Na verdade, o carro foi criado para disputar a prova de longa distância entre Berlim (Alemanha) e Roma (Itália), no próprio ano de 1938. Mas a corrida nunca aconteceu. Foi adiada e depois cancelada devido à Segunda Grande Guerra Mundial.