A divisão brasileira da Honda desenvolveu uma versão do Fit para atuar nas pistas como carro madrinha. Com estreia prevista para este domingo, 17, durante a quinta etapa do campeonato de motovelocidade SuperBike Series Brasil. A prova será em Goiânia (GO), no Autódromo Internacional Ayrton Senna.
++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Honda tem linha 2015 de CG 125 e Biz 100
O Fit Pace Car, que foi criado com base na versão de produção, atende os pré-requisitos de diversas competições, inclusive a Fórmula Indy. Entre as alterações mecânicas está a adição de um turbo ao motor 1.5 i-VTEC, que passou a render 221 cv a 6.200 giros quando abastecido com etanol. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 9,4 segundos e a velocidade máxima chega aos 190 km/h.
Outra mudança é o sistema de suspensão, que tem agora kit de amortecedores e molas ajustáveis. Há freios a disco nas quatro rodas, sendo o conjunto dianteiro formado por seis pistões para competição, fornecidos pela marca especializada em freios Willwood. As rodas têm 17 polegadas e os pneus são de medida 205/45 R17. Na parte estética, o monovolume ganhou aerofólio, pedaleiras de alumínio, protetores de soleira e tapetes da linha de acessórios originais Honda Access.