Pela primeira vez, depois de 64 edições do Concurso de Elegância de Pebble Beach, em Monterey, na Califórnia, uma Ferrari ficou com o título de melhor carro da mostra. O exemplar vencedor foi um modelo 375 MM Scaglietti Coupe de 1954, do colecionador Jon Shirley, de Medina,Washington.
Além de ser atualmente um dos cinco modelos existentes da 375 MM, o vencedor tem uma história bem curiosa. Encomendado pelo diretor de cinema Roberto Rossellini, o exemplar era um Spyder de competição com carroceria Pininfarina, mas, após um acidente em que apenas o chassi foi recuperado, uma carroceria Scaglietti foi encomendada para o carro.
Quando saiu das mãos do famoso diretor italiano, que foi casado com a atriz Ingrid Bergman, a 375 MM Scaglietti foi propriedade de Mario Savona, de Palermo, na Itália, e depois para Charles Robert, de Paris. O histórico da Ferrari, que tem motor 4.5 V12, aponta que ela foi restaurada em 1995, depois de ter sido encontrada em uma garagem subterrânea no subúrbio da capital francesa.
Além de ser a primeira Ferrari a vencer o prêmio “Best in Show”, em Pebble Beach, é o segundo carro feito no pós-guerra a levar o troféu – um Maserati Mistral Coupé 1964 venceu em 1968.